Aconteceu na quinta-feira, dia 13 de junho de 2019, às 17h, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos 07 cursos de extensão, totalmente gratuitos, do OBSERVATÓRIO DE OPORTUNIDADES, um programa da Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho.
 


Segundo o coordenador do programa, Prof. Dr. Fernando Frachone Neves, nesta edição os cursos receberam 858 inscrições por pessoas da comunidade acadêmica e não acadêmica, todas oriundas de Sertãozinho. Foram ministrados os cursos de: a) Preenchimento da DIRF-PF 2019, b) Finanças pessoais, c) Matemática básica, d) Gestão de custos e formação de preços, e) Cálculos financeiros: HP 12C e Excel, f) Informática Básica e g) Matemática para vestibular.

“É grande a responsabilidade e na mesma medida a alegria e o entusiasmo de poder abrir as portas de nossa Instituição, ofertando aos cursistas não somente aulas ministradas com o uso de tecnologias em pedagogia e metodologias ativas, como também possibilitar acolhimento e humanização no processo ensino-aprendizagem, ampliando o alcance e aplicação dos conhecimentos adquiridos, estreitando, além disso, laços de amizade com a comunidade de nossa cidade de Sertãozinho”.

Ressalta o coordenador que é direito da população e dever das Instituições Públicas de ensino, retribuir à sociedade todo o investimento que esta realiza ao pagar tributos, para que, por intermédio da educação e transferência de tecnologias, a Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho auxilie no crescimento e desenvolvimento social, sustentado em valores críticos à formação e diferenciação de profissionais altamente capacitados.
O OBSERVATÓRIO DE OPORTUNIDADES lançará, em meados de agosto de 2019 a 3ª. edição de cursos de extensão. Qualquer pessoa da comunidade e região poderá realizar inscrição. Basta acessar o site da Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho, pelo link:
https://www.fatecsertaozinho.edu.br/observatorio-de-oportunidades

“Estamos preparados para as principais demandas mercadológicas e esperamos, com as realizações do OBSERVATÓRIO DE OPORTUNIDADES, que nossa comunidade seja uma grande parceira no desenvolvimento de nossa querida Sertãozinho”, destaca o Prof. Fernando.

 


Autor:
Prof. Dr. Fernando Frachone Neves
Coordenador do Observatório de Oportunidades