Programa Diversifica Sertãozinho -
Aconteceu nessa quinta-feira, 30 de maio, o 5ºPrograma Diversifica Sertãozinho,no Auditório do Centro Empresarial Zanini – Sertãozinho- SP. Esse programa foi criado pelo Secretário de Desenvolvimento Paulo Roberto Gallo e começou com o projeto intitulado: Desenvolvimento Tecnológico do Polo Metal Mecânico de Sertãozinho, desenvolvido na Fatec Sertãozinho, sob coordenação do Prof. Omar Maluf.
O projeto é uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a FATEC - Campus de Sertãozinho, CEISE Br, APL Sertãozinho e CIESP - Regional Sertãozinho, que busca oportunidades de negócios para as empresas do município em novos segmentos de mercado, além daqueles já tradicionalmente atendidos.

A prefeitura Municipal foi representada pelo secretário Paulo Roberto Gallo, a Fatec Sertãozinho, pelo diretor Maurício Angeloni, o CEISE – BR, pelo presidente Luís Carlos Jorge, e o CIESP, pelo diretor Antonio Eduardo Toniello Filho.
O evento trouxe a empresa USIMINAS, atuante na área de Siderurgia, que apresentou sua operação e processo industrial, com o objetivo de contatar novas empresas parceiras e possíveis fornecedores de peças, equipamentos e serviços. Por meio de seus profissionais, falou dos desafios e oportunidades de negócios para Sertãozinho. Estiveram presentes:  
- Leonardo Zenóbio, diretor executivo de Logística;  
- Pedro Luís Mesa Plasencia, gerente geral de Materiais e Investimentos;  
- Bruno Mendes Campolina, gerente geral de Vendas de Construção e Infraestrutura;
- Rodolfo de Oliveira Costa Figueiredo, gerente geral de coordenação comercial;  
- Odair de Oliveira Fernandes, gerente regional comercial;  
- Adeilson Roberto Mendes, analista comercial sênior.
O foco do programa é contatar clientes de outros setores da economia, além do sucroenergético para conhecer as empresas locais e suas potencialidades. A Fatec tem como objetivo auxiliar no aumento da competitividade e isso se obtém com inovação tecnológica, melhoria de processos industriais e educação.

Esse encontro proporciona às empresas de nossa cidade, a oportunidade de se aproximarem de grandes instituições, e nos apresentarmos como possíveis fornecedores de outros nichos de mercado, além do sucro energético.