As novas perspectivas do OBSERVATÓRIO DE OPORTUNIDADES

O Observatório de Oportunidades é um núcleo ativo da Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho, que está sob a coordenação do Prof. Dr. Fernando Frachone Neves.

Com o objetivo de estender cursos gratuitos à comunidade de Sertãozinho, o Observatório de Oportunidades cumpre sua função social, aproximando pessoas e difundindo conhecimento.

“É grande a responsabilidade e na mesma medida a alegria e o entusiasmo de poder abrir as portas de nossa Instituição, ofertando aos cursistas não somente aulas ministradas com o uso de tecnologias em pedagogia e metodologias ativas, como também possibilitar acolhimento e humanização no processo ensino-aprendizagem, ampliando o alcance e aplicação dos conhecimentos adquiridos, estreitando, além disso, laços de amizade com a comunidade de nossa cidade de Sertãozinho”, explica o coordenador.

Para o segundo semestre de 2019, o OBSERVATÓRIO DE OPORTUNIDADES contará com mais de 10 cursos gratuitos, sendo que as inscrições deverão ser realizadas, a partir de agosto, pelo site da Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho, pelo link:
https://www.fatecsertaozinho.edu.br/observatorio-de-oportunidades

A novidade é que agora os cursos gratuitos passarão a contar com apoio de uma plataforma digital interativa e que possibilitará ao cursista realizar tarefas, estudar com apoio de materiais digitais (artigos, vídeos, dentre muitos outros), reforçando os conhecimentos adquiridos pelas aulas dos docentes, Mestres e Doutores, com larga experiência no mercado de trabalho.

“Esperamos ampliar o alcance do OBSERVATÓRIO DE OPORTUNIDADES, passando a interagir com os cursistas dentro e fora do ambiente Institucional”.



Autor:
Professor Dr. Fernando Frachone Neves
Coordenador Observartório de Oportunidades