Dicas para o dia do Vestibular!
 
      Prestar o vestibular é uma grande responsabilidade, você está dando um passo importante!

  Já dá um friozinho na barriga, só de pensar que o dia está chegando, não é mesmo?

  Calma!! Tenho algumas dicas que podem te ajudar a chegar bem e conseguir fazer uma boa prova.

  Ainda há alguns dias para o exame, então leia bastante sobre atualidades, pois isso ajudará a escrever sua redação, uma vez que é classificatória!

  Faça as provinhas dos vestibulares anteriores, dessa maneira, pode treinar e relembrar conceitos!

  Leia o manual do aluno e verifique o material exigido, separe seu documento com foto, pois sem ele você não entra para fazer o exame.

  Outra dica muito importante: na véspera do exame descanse, durma cedo para chegar com energia e com calma no local da prova; deixe a balada e os amigos para depois. Comemore com eles o sucesso de sua aprovação.

  Descanse o corpo e a mente! Lembre-se da famosa citação em latim: “Mens sana in corpore sano” que significa: “uma mente sã em corpo são”.

  No dia do exame as regras são rígidas, portanto, programe-se para chegar com uma hora de antecedência ao local da prova. Já pensou se fecham o portão e você por um descuido não entra? Não corra o risco!

  Os dias estão quentes e secos, a prova tem uma duração longa, então use uma roupa adequada e leve. Não se esqueça de sua garrafa de água e um lanchinho saudável: uma barrinha de cereal, uma fruta, um sanduíche natural ou um chocolate meio amargo são uma boa pedida, no caso de ter aquela fominha. Mas não leve o seu lanche em embalagens barulhentas, isso pode atrapalhar os candidatos, inclusive sua concentração.

  Mantenha a calma, administre o seu tempo para conseguir fazer todas as questões. 
  
Boa Prova!Sucesso!

 Autora:
Raquel Meirelles
Relações Institucionais Fatec
Coordenadora Processos Seletivos