Os alunos do 6º ciclo do curso de Gestão Empresarial da FATEC Sertãozinho vivenciarão, na prática, o que é ser um empreendedor. No dia 07 de novembro, eles participarão da atividade acadêmica “Empreender por um dia”.

A atividade faz parte da disciplina “Desenvolvimento de Negócios”, ministrada pela professora Gabriela Souza Assis Ferreira. O objetivo é que os alunos passem pela experiência completa que envolve o lançamento de um novo negócio, desde o surgimento da ideia até sua concretização.

A atividade é desenvolvida em parceria com a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), de Portugal e com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP-USP).

ETAPAS:

O “Empreender por um dia” envolve diversas etapas que vêm sendo desenvolvidas durante as aulas da disciplina. A primeira foi a de preparação do negócio, que envolveu a criação do produto ou serviço, preço, promoção, recursos necessários entre outros.

A segunda etapa, de concretização do negócio, será desenvolvida no dia 07 de novembro, quando os alunos terão a oportunidade de vender seus produtos.

Já a terceira etapa será a reflexão/avaliação/análise sobre a experiência, em que os grupos terão que apresentar um relato sobre o que aprenderam e irão discutir os aspectos positivos e negativos de ser empreendedor por um dia.

PRODUTOS:

Produtos que estarão à venda no dia 07/11: brigadeiros gourmet, miojo gourmet, pão com carne, geladão artesanal, pamonha assada, Kebab com ingredientes da culinária brasileira, bombom de leite ninho com cenoura e coxinha doce.

Autora: Profª. Me. Gabriala S.A. Ferreira.