Em 09 de Novembro de 2018 aconteceu nas dependências da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEARP-USP) o XII Encontro de Professores de Ciências Contábeis. Trata-se de um encontro realizado anualmente com o objetivo de se discutir questões relacionados ao ensino e evolução da Ciência Contábil.

A mesa foi composta pelos seguintes docentes:

• Profa. Dra. Adriana Maria Procópio de Araújo (Mediadora);
  • Prof. Dr. Carlos Alberto Grenspan Bonacim;
  • Prof. Dra. Mariana S. F. Amaral Fregonesi;
  • Prof. Me. Leandro Vila Torres;
  • Prof. Me. Luiz Antonio Bertolo.

Nesse ano, o Prof. Me. Leandro Vila Torres, docente de Contabilidade e Finanças e Coordenador do Grupo de Trabalho de Custos e Controladoria da Fatec Sertãozinho fez parte da primeira mesa temática, intitulada "Como Trazer o Nosso Aluno para a Sala de Aula?", expondo recursos utilizados em sala de aula que possam estimular a participação ativa do aluno em seu processo de aprendizagem.

Em seguida foi a vez do Prof. Bertolo, assim como o Prof. Bonacim e Mariana falarem sobre suas experiências em sala de aula. Após breve exposição, a mesa abriu espaço para discussão entre os membros e demais participantes do encontro, sendo descritos alguns relatos sobre experiências realizadas em sala de aula. O tema do encontro foi de extrema importância, pois há uma visão de que é preciso mudar, inovar, com o objetivo de tornar a aula mais interessante e proveitosa para o aluno.

Autor:
Prof. Me.