No sábado, dia 06/10/2018, a Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho recebeu a visita dos alunos do Centro Universitário UNIFAFIBE, de Bebedouro-SP. Os alunos puderam conhecer as instalações da Fatec, assim como os equipamentos utilizados nos processos de soldagem, usinagem, conformação e fundição.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados pelo professor Otávio Gamboni e do auxiliar docente Ariel Carlos de Macêdo. Foram demonstradas algumas técnicas de soldagem tais como MIG, TIG, eletrodo revestido e arame tubular. Alguns alunos puderam, inclusive, soldar chapas metálicas. Além disso, torno e fresa foram apresentados para os alunos por meio de uma demonstração efetuada pelo auxiliar docente.

Finalmente, algumas peças fundidas, moldes e modelos de fundição também foram vistos durante a visita. De acordo com relato dos alunos, a visita foi muito proveitosa pois foi possível observar na prática tudo aquilo que viram durante as aulas de Processamento dos Materiais I e II. A grande maioria dos alunos nunca havia tido contato com estes equipamentos e aprovou a experiência deste tipo de visita técnica.

Autor: Prof. Dr. Otávio Contart Gamboni