HISTÓRIA DO ARRAIÁ DO ARCEU!

E tudo começou... durante um saboroso e aconchegante café entre funcionários e professores. Decidiram fazer a festa típica do mês de junho que, em geral e segundo a tradição, comemora as datas dos três Santos homenageados nesse mês: Santo Antônio, São João e São Pedro. Depois dos acertos sobre os detalhes de comidas, roupas, etc., faltava o nome para o Arraiá! Inspirados pelo nome de nossa Fatec: Dep. Waldyr Alceu Trigo, pensaram em “Arraiá do Wardir”, porém, a opção de “Arraiá do Arceu” foi a que convenceu a todos. E assim chegamos à terceira edição dessa festança!

No dia 25 de junho foi realizada a festa, também conhecida por relembrar as "origens caipiras", com muita música, bandeirinhas, quitutes e doces típicos preparados com muito glamour e carinho. O sabor estava em cada detalhe e em cada enfeite. Todos foram contagiados com um espírito de muita comemoração.

Como se sabe, o casamento é o maior evento social da vida rural brasileira. Reúne as famílias, os amigos, os compadres e os noivos, sob as bênçãos do padre e da igreja. Claro que em nosso festejo também não poderia faltar: houve o casório (com padre e tudo) seguido da quadrilha. Diversão havia de sobra. Nos fez resgatar o que somos capazes de lembrar ainda que sejam histórias contadas, inventadas, criadas no gerenciamento de nossa memória. Nos deixou com aquela sensação de que o tempo se esconde em detalhes quase imperceptíveis e sempre disfarçados de ontem... Porém, com gosto de “quero mais” já esperando a próxima edição!



Autora:
Professora Me. Alessandra Adorni
Docente Fatec Sertãozinho