O II SIMPÓSIO DE TECNOLOGIA DA FATEC SERTÃOZINHO – II SITEFA, conforme calendário acadêmico da unidade, foi realizado nos dias 7 e 8 de outubro de 2019, visando ser instrumento de divulgação, reflexão, formação e atualização profissional, por meio de palestras, minicursos, oficinas e apresentação de artigos científicos das áreas de Gestão Empresarial, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Manutenção Industrial, além de objetivar a integração de alunos, docentes, empresas e acadêmicos das áreas afins.

O tema do evento: “Revolução digital: tendências tecnológicas no mundo moderno” foi organizado considerando-se a emergente necessidade de implementação de encontros acadêmico-científicos e culturais na FATEC/Stz, atendendo às necessidades da comunidade universitária, interna e externa, local e regional, sendo gratuito e aberto ao público como também aos professores, pesquisadores e empresários.

O Simpósio contou com vários palestrantes, de acordo com as temáticas abordadas, gerando uma troca de informações entre os convidados. As apresentações de artigos, oficinas, etc., foram pensadas como um incentivo a mais para quem produz conhecimento.

A equipe formada pelos membros do comitê organizador, do comitê científico e do comitê de apoio (envolvendo funcionários, alunos e professores), não mediu esforços e nem poupou conhecimento, além de se empenharem, arduamente, durante semanas para que o evento tivesse o sucesso que teve. Podemos citar alguns: Prof. Dr. Maurício Angeloni, Prof.ª Dra. Maria Aparecida Bovério, Prof.ª. Dra. Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro, Prof.ª. Esp. Fabiana Theodoro de Souza Bueno, Raquel Meirelles - Relação Institucional, entre tantos outros envolvidos.

Realmente, os organizadores se empenharam ao máximo. Temos muito que agradecer a todos os colaboradores pela dedicação e esmero. O prestígio de ter todas essas pessoas envolvidas traz muito orgulho à FATEC Sertãozinho, com ansiedade já aguardando a próxima edição do SITEFA.