MECÂNICA
O tecnólogo planeja e supervisiona o processo de soldagem de diversos tipos de materiais metálicos e não metálicos e define o melhor processo para cada material. Atualmente, o mercado possui dificuldade em encontrar profissionais com qualificação, o que dá ao tecnólogo dessa área boas oportunidades de trabalho e salário.
 
GESTÃO EMPRESARIAL
O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas. O profissional precisa ter a visão da empresa como um todo.
 
MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
O tecnólogo em Manutenção Industrial faz desde projetar e analisar a viabilidade técnico-econômica e especificar processos de manutenção na área industrial até prestação de assistências técnicas, agindo de forma corretiva, preventiva e preditiva no reparo e/ou manutenção de processos industriais.
 
MECATRÔNICA INDUSTRIAL
O tecnólogo faz projetos de processos industriais, implantação e programação realizados por máquinas e robôs, desenvolvimento de sistemas flexíveis de manufatura, entre outros. O tecnólogo em Mecatrônica Industrial é um profissional bastante requisitado por segmentos diversos da indústria.
 
Autora: Ana Paula
Aluna do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial.