ALUNOS DO 3º CICLO DE GESTÃO EMPRESARIAL DA FATEC - SERTÃOZINHO REALIZAM PROJETO DE DOAÇÕES DE BRINQUEDOS!

Um projeto diferente foi realizado com os alunos do 3º semestre de Gestão Empresarial da Fatec Sertãozinho. Os alunos criaram diversos brinquedos utilizando materiais reciclados criando carrinhos, jogos de tabuleiros, aviões e vários outros, com o intuito de doar para uma escola da cidade.

A tarefa foi proposta pelo docente Luciano Bérgamo, professor-mestre da disciplina de Sistemas de Informação, como forma de trabalho social, e todas as etapas de desenvolvimento do projeto contaram com a supervisão do professor. De imediato, os alunos não só acharam o projeto muito interessante, como ainda contou com a aprovação de todos, dando início à execução dos brinquedos.

Como o projeto foi executado num curto espaço de tempo, dada a dedicação dos alunos, foi possível a entrega dos brinquedos no dia 11/10, já aproveitando que o dia das crianças estava próximo (12/10). Os alunos envolvidos fizeram 30 brinquedos que vão ficar na escola para todas as crianças poderem brincar.

A escola escolhida para receber os brinquedos foi a E.M.E.I. "Prof. Paulo Ferracini", situada no bairro Cohab 8; as crianças que frequentam a creche estão na faixa etária de 05 a 08 anos e ficaram muito felizes com os brinquedos. Uma das lições que pôde ser tirada pelos envolvidos no projeto é que as crianças não precisam de brinquedos caros para se divertir, pois, com muita imaginação, iniciativa e material que, muitas vezes, não é aproveitado, é possível criar diversos brinquedos interessantes e divertidos.

O envolvimento dos alunos nesse projeto foi tamanho que, em sala de aula, já foi lançada a ideia de que o próximo projeto poderá ser arrecadação de alimentos para distribuição de cestas básicas.

Todas as instituições de ensino, sobretudo as de nível superior, deveriam engajar-se em projetos sociais visando ao bem-estar das comunidades carentes.

Autoria:
Letícia Ferreira