Gestão Empresarial - EaD

ACESSE O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM:

 

Sobre o curso:
 

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec Sertãozinho pertence ao Eixo Tecnológico de Gestão de Negócios e tem como ênfase a formação de competências profissionais para atuação em planejamento estratégico, empreendedorismo e inovação, gestão e desenvolvimento de projetos e negócios, lançamento de produtos, além de consultorias e assessoramento técnico nos diversos setores da indústria, comércio e serviços.

Estrutura:
O curso está organizado em 6 Semestres distribuídos em três anos letivos. A cada semestre você cursará um conjunto de disciplinas que tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais de um gestor empresarial. 


A presença no Polo não é obrigatória, sendo necessária somente para as avaliações presenciais, cujas datas são publicadas no Manual do Aluno.
 
O que o aluno estuda:
O acadêmico, como generalista, deverá consolidar sua formação em eixos tecnológicos de gestão e negócios, desenvolvendo conhecimentos em Contabilidade, Economia, Administração, Marketing, Direito Empresarial, Logística, Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Comportamento Organizacional, Inglês e Espanhol, Informática, dentre outras importantes disciplinas. O processo de ensino-aprendizagem é mediado por docentes Especialistas, Mestres e Doutores, os quais utilizam diferentes tecnologias digitais e metodologias ativas, proporcionando ao aluno um processo enriquecido e perceptivo, para que o acadêmico desenvolva atitudes empresariais em conjunto com a formação de conhecimento e modelagem de suas habilidades.
   
O que o profissional pode fazer:
O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas, a partir de uma visão sistêmica da empresa. A avaliação estratégica de investimentos, novos negócios, empreendedorismo e inovação, também são possibilidades de atuação do Tecnólogo em Gestão Empresarial. 

Onde trabalhar:
O principal mercado de trabalho são empresas públicas e privadas de qualquer segmento, mas o tecnólogo em Gestão Empresarial também pode valer-se de seus conhecimentos para gerir um negócio próprio.

 



Orientadora de Polo:
Profa. Me. Cássia Regina Elias

Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/3269118127497183
Contato:
cassia.elias@fatec.sp.gov.br