ÁREAS DE ATUAÇÃO
Gestão por processos
Gestão em saúde

LINHAS DE PESQUISA
Gestão e melhoria de processos no setor de saúde
Mapeamento de processos e oportunidades de melhoria
Criação de novos negócios e desenvolvimento econômico
Empreendedorismo social

PRINCIPAIS TRABALHOS CIENTÍFICOS
FERREIRA, G. S. A.; Silva, U. R. ; COSTA, A. L. ; Pádua, S. D. . The promotion of BPM and Lean in the health sector: Main results. BUSINESS PROCESS MANAGEMENT JOURNAL, v. 24, p. 400-424, 2018

Mazza, T. O. ; FERREIRA, GABRIELA SOUZA ASSIS ; PICOLI, R. M. ; COSTA, A. L. . Fatores do absenteísmo em primeira consulta num ambulatório de oncologia em um Hospital Universitário. MEDICINA (RIBEIRAO PRETO. ONLINE), v. 52, p. 24-33, 2019.

FERREIRA, G. S. A.; Salgado Junior, W. ; COSTA, A. L. . Construção e análise de indicadores de desempenho do acesso à atenção especializada do SUS. Saúde em Debate, v. 43, p. 29-40, 2019.

GASPAR, ALBERTO FACURY ; MARTONE, DANIEL ; CARRARO, DENISE CRISTINA ; FERREIRA, GABRIELA SOUZA ASSIS ; FERREIRA-FILHO, JOÃO ALMIRO ; CARDOSO, ROBERTO ; PAZIN-FILHO, ANTONIO . Impacto da implantação de um novo modelo de gestão embasado em indicadores no bloco cirúrgico de um hospital universitário. Medicina (Ribeirao Preto. Online), v. 48, p. 33, 2015.

FERREIRA, GABRIELA SOUZA ASSIS; ALMEIDA, E. F. ; PICOLI, R. M. ; COSTA, A. L. . Ineficiências no processo de acesso à atenção secundária no Sistema Único de Saúde. In: Congresso Internacional de Desempenho no Setor Público, 2018, Florianópolis - SC. II Congresso Internacional de Desempenho no Setor Público, 2018.

FERREIRA, G. S. A.; SANTOS, J. S. ; COSTA, A. L. . Processo de Acesso a Organizações de Saúde de Média Complexidade do Sistema Único de Saúde. In: EnANPAD 2017, 2017, São Paulo. XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017.