Aluna Larissa Lana conta sobre o Intercâmbio Cultural do CPS

Olá pessoal! Meu nome é Larissa Lana, tenho 21 anos e hoje vim falar sobre minha experiência com o intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza em Londres, na Inglaterra.

Sou da cidade de Barrinha, interior de São Paulo, para mim o intercâmbio foi um enorme choque de realidade, foi uma experiência incrível que jamais vou esquecer. Além de ter me mostrado quais são as minhas maiores dificuldades com a Língua Inglesa, para que eu pudesse aprimorá-la, pude desenvolver melhor minha autonomia, experimentar novos sabores culinários (a comida brasileira certamente é a melhor) e aprender sobre uma cultura diferente. E uma das partes mais divertidas, além de explorar toda a cidade, foi a oportunidade de conviver com pessoas de todas as partes do mundo, seja no decorrer do dia a dia ou durante o tempo em que estive na escola.

Durante o mês em que estive lá, conheci pessoas que nunca imaginei que conheceria. Compartilhamos nossas histórias e experiências, aprendendo uns com os outros e passamos por diversos perrengues, que valeram super a pena. Também tive a oportunidade de conhecer pessoas locais, o que me permitiu vivenciar Londres de uma forma mais genuína. Eles me mostraram lugares e atividades que nunca encontraria em um guia turístico e me ensinaram muito sobre a cidade e a cultura britânica.

Voltar para o Brasil depois dessa experiência foi uma mistura de emoções, com estranheza, tristeza e uma sensação de deslocamento, mas também me deu uma nova perspectiva sobre minha própria cultura e modo de vida. Passei a valorizar mais a forma que eu gostaria que fosse a minha rotina, inovando-a, após retornar foi impossível não fazer nada a respeito quanto à forma que eu gostaria de levar minha vida, além disso, também aprendi a ser mais aberta a novas ideias.

Em termos de carreira, acredito que o intercâmbio irá me agregar bastante, também fiz amizades maravilhosas que espero manter para a vida toda.

No geral, o intercâmbio para Londres foi uma experiência incrível. Espero que, no futuro, eu possa continuar viajando e conhecendo novas pessoas, culturas e expandindo minha mente com novas possibilidades.

 

Autora: Larissa Lana
Aluna do Curso de Gestão Empresarial
Fatec Sertãozinho
 

Compartilhe

Últimas notícias