Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial, o que faz o profissional?

O profissional Tecnólogo em Manutenção Industrial pode atuar em diferentes indústrias, tais como: Aeronáutica, Alimentícia, Automobilística, Elétrica e Eletrônica, Metalúrgica, Naval e Petroquímica.
Ele é indispensável porque trabalha para prolongar a durabilidade de equipamentos e maquinários usados no processo de fabricação de produtos e veículos, realizando as seguintes atividades:
  • Manutenção preditiva, preventiva e corretiva.
  • Reserva de peças, materiais e acessórios essenciais às atividades de manutenção.
  • Promoção de melhorias e soluções para problemas frequentes em equipamentos e maquinários industriais.
  • Avaliação e diagnóstico de problemas hidráulicos, mecânicos e pneumáticos nos maquinários.
  • Documentação das manutenções realizadas por meio de checklists e ordens de serviços corretivos, preventivos e preditivos.
  • Preparação de conjuntos mecânicos de máquinas ou equipamentos, seguindo desenho e conforme a necessidade do setor de trabalho.
  • Estudo, planejamento, projeto, análise de viabilidade técnico-econômica e específica de processos de manutenção industrial.
  • Vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudo e de parecer técnico em Manutenção Industrial.
  • Assistência técnica em Manutenção Industrial.
O Tecnólogo em Manutenção Industrial pode trabalhar em:
  • Institutos e Centros de Pesquisa (para desenvolver novas formas e ferramentas de manutenção).
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica.
  • Prestadoras de serviços de manutenção industrial.
Também é possível atuar como professor em:
  •  Universidades, ministrando disciplinas específicas de Manutenção Industrial.
  • Cursos livres sobre Manutenção Industrial.
  • Cursos técnicos sobre Manutenção Industrial.
Onde estudar Tecnologia em Manutenção Industrial?
Agora que você está informado sobre o universo da Manutenção Industrial, venha estudar na Fatec-Sertãozinho que oferece o Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial com altíssima qualidade, presencial e gratuito!

Inscrições abertas em nosso site de 10/05 a 07/06/2021
www.vestibularfatec.com.br
Dúvidas? Chama a gente no WhatsApp(16) 98800-0814.

Autores:
Prof.ª Me. Mírian Isabel Junqueira Sarni e Prof.º Me Edmilson Antonio Sarni