Finanças e Gestão de Organizações


Olá, meu nome é Leandro e sou docente da parte de Contabilidade e Finanças da Fatec de Sertãozinho. Venho falar um pouco sobre o Curso de Gestão Empresarial.

O curso de Gestão Empresarial da Fatec de Sertãozinho é composto por eixos, como Pessoas, Marketing, Produção e Finanças. Essa última parte é a que ministro.

Historicamente os alunos têm medo de Finanças, porque envolve números. Mas esses números são tão complexos assim?

De modo algum! Na maioria das vezes os números envolvidos fazem parte da nossa rotina, contas como o valor que sobrou no meu bolso após uma compra na padaria, por exemplo.

Finanças é praticamente o início de tudo. Uma empresa não começa sem o dinheiro do proprietário. E o proprietário começa um negócio pensando no retorno que pode ter. É esse recurso que possibilita o início da empresa.

E todas as áreas da empresa passam a ser irrigadas pelo dinheiro. Precisa de uma campanha de marketing? Quanto isso vai custar? Um bônus para os empregados? A empresa tem condições de pagar? Novas máquinas para o processo produtivo? Há recursos ou é preciso pegar emprestado?

Decisões que envolvem dinheiro nós tomamos diariamente em nossas vidas. O mundo empresarial é um reflexo das nossas decisões como pessoas físicas.

Ou seja, de certa forma você já conhece finanças. Aqui vamos aprofundar e ensinar como fazer a melhor aplicação disso. Será que é preciso ter medo mesmo?

Agora que você teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre finanças, que tal saber mais sobre todas as áreas de uma empresa? Venha conhecer o curso de Gestão Empresarial da Fatec Sertãozinho. Esperamos você!

 

Prof. Me. Leandro Vila Torres
Fatec Sertãozinho

Compartilhe

Últimas notícias