PODEROSAS MULHERES
 
  O dia internacional da mulher vai muito além de mandar bombons e flores.... As mulheres do século atual são e estão muito diferentes das mulheres de gerações passadas; uma busca rápida pelas redes sociais e pronto: mulheres de todas as raças e idades, longe de serem o símbolo da fragilidade, mais ainda da submissão e dependência... Há de todos os estilos, plenas e felizes.

  Ainda hoje, em pleno século XXI, temos que reconhecer a dificuldade ainda de ser mulher. Apesar de representarmos mais da metade da população, de sermos chefes de família, de sermos em maior número nas universidades, etc., etc. Existe um paradigma tentando alocar a mulher em um patamar sempre menos digno do que o merecido.

  É fato que nem sempre a mulher-maravilha está em cena, mas a desconstrução daquela “Amélia”, foi importante para essa virada de jogo. Essa empatia que a mulher consegue transmitir em qualquer ambiente onde chega é indiscutível. Ter empatia é importante em qualquer situação.... Porém, há lugares em que passamos mais tempo com outras pessoas do que com a própria família. Essa é a diferença que as mulheres conseguem mostrar...
E, claro, como não poderia faltar na Fatec/ Sertãozinho, a comemoração do Dia Internacional da Mulher marcou essa segunda-feira! Todos reunidos em um café caloroso, regado de carinho e mimos... claro!

  O empoderamento da mulherada poderosa da Fatec mostra que é possível enxergar horizontes, através da amizade, da convivência, do estudo e de muito esforço.

  Entre tantas chegadas e partidas, a união das mulheres Fatecanas é que consegue dirimir essas idas e vindas, tantas vezes dolorosas, mas que fortalecem cada vez mais os laços existentes entre um olhar e outro que toda mulher possui!


 
 
Autora:
Profª Me. Alessandra Adorni
Docente fatec Sertãozinho

Compartilhe

Últimas notícias