Você sabe o que é o curso de Tecnologia em Mecânica?

O curso de tecnologia, ou curso superior de tecnologia, é um tipo de graduação voltada para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Também é conhecido como graduação tecnológica. Essa modalidade prepara os estudantes para uma área específica de uma determinada profissão.

Para ingressar em curso tecnológico, o estudante precisa ter certificado de conclusão do ensino médio. O curso conta com disciplinas teóricas, práticas e atividades em laboratórios. Muitas vezes, exige estágio obrigatório e/ou apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Vantagens:
Alternativa rápida para ingressar no mercado de trabalho;
Demanda menos investimento do que uma graduação tradicional;
Diploma válido para todo Brasil.

Nível de formação:
O curso de tecnologia é uma modalidade do Ensino Superior.
O curso de tecnólogia apresenta uma grade mais objetiva e prática, direcionando o profissional para a área de mecânica.
O tecnólogo é considerado curso de graduação e é reconhecido em todo território nacional.

Áreas de atuação:
Industrias mecânicas
Usinas de açúcar e álcool
Desenvolvimento de projetos mecânicos
Desenvolvimento do próprio negócio
Desenvolvimento de produto
Atuação como docente em escolas técnicas.

Autor:
Professor Me. Fernando Alexandre Abrahão